Descrição
Entender as transformações pelas quais passa a educação hoje, o papel do professor de Língua Portuguesa, do aluno na etapa de desenvolvimento a que se destina a pesquisa, da escola, é fundamental para que o processo de ensino-aprendizagem possa ser melhorado de forma efetiva.
Os objetivos desse curso consistem em valorizar o ensino-aprendizagem tendo em vista a Educação do Século XXI; a aplicação do lúdico para auxiliar a parte teórica, de forma a tornar o ensino mais prazeroso, apresentando sugestões para enriquecer o trabalho de profissionais da área de educação.
Introdução
Unidade 1 - A Importância Do Lúdico No Ensino Da Língua Portuguesa
O Jogo
O Professor E O Aluno
Carta De Um Jovem
Unidade 2 - Literatura E Linguagem Infantil: Importância Para O Desenvolvimento Infantil
Alfabetização E Letramento: A Importância Na Educação
Literatura E Linguagem Infantil: Importância Para O Desenvolvimento Infantil
Unidade 3 - A Leitura Nas Séries Iniciais Do Ensino Fundamental: Dificuldades, Avanços, Entraves E Perspectivas
Retrospectiva Histórica Da Prática De Leitura No Contexto Escolar
O Aprender A Ler
A Leitura No Contexto Escolar
Fatores Que Estimulam O Processo De Leitura
Sugestões Pedagógicas E Formas De Intervenções Familiares No Contexto Da Leitura
Unidade 4 - A Importância Da Língua Portuguesa No Contexto De Aprendizagem Do Aluno Do Ensino Fundamental
Língua Portuguesa E Ensino Fundamental
Língua Portuguesa E Suas Características
Processo De Escolarização
Unidade 5 - A Leitura E A Sua Importância: Formação De Leitores No 3° Ano Do Ensino Fundamental
Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.
Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.