Descrição
Espera-se que o curso proporcione investigações sobre os as metodologias, teorias e influências da Psicologia da Educação com o processo de ensino-aprendizagem dos discentes envolvidos.
Será proposto ao cursista debates sobre os diferentes estilos de aprendizagem, a importância da contextualização e a estimulação da inteligência. Por fim, o aluno será levado a buscar formar de reconstrução de suas aulas e práticas docentes.
Conteúdo programático
INTRODUÇÃO
UNIDADE 1 - SALA DE AULA E SEUS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
1. Estilos de aprendizagem
2. A incompatibilidade entre alunos e professores
3. Como identificar os estilos de aprendizagem?
4. O atendimento e a promoção do equilíbrio
UNIDADE 2 - A CONTEXTUALIZAÇÃO
1. Amparo legal
2. Possibilidades práticas
UNIDADE 3 - APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
UNIDADE 4 - ESTIMULANDO A INTELIGÊNCIA
1. Estudar para aprender
2. Como estudar
Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.
Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.